SABERES E FAZERES DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

“Você 100% segura para trabalhar agrupamentos dos diferentes grupos etários da Educação Infantil”

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais “O currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico. Tais práticas são efetivadas por meio de relações sociais que as crianças desde bem pequenas estabelecem com os professores e as outras crianças, e afetam a construção de suas identidades”.
Sendo assim o trabalho com a Educação Infantil deve considerar os eixos estruturantes: Brincar e a Interação e deve ter por objetivo primordial o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, afetivo, psicológico, intelectual e social, buscando engajamento entre a família e a comunidade e complementando as experiências vividas nesses âmbitos.
Para tanto, o curso visa apoiar o professor no trabalho com os diferentes subgrupos etários de modo a qualificar a oferta de trabalho, um aprendizado prático que garanta que a etapa da educação infantil seja um período de desenvolvimento cognitivo, afetivo, de desenvolvimento da linguagem e de práticas sociais.

CONHEÇA NOSSO CURSO

Venha conosco conhecer um pouco mais dos documentos norteadores que embasam o trabalho do professor na Educação Infantil.
Quer saber mais sobre os princípios que regem a BNCC? Como colocá-la em prática de maneira clara e possível, considerando os eixos norteadores do Brincar e a Interação?
Vamos falar de Direitos de Aprendizagem: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se e, como garanti-los no dia a dia da criança. Apoiar o professor a refletir e documentar sua prática, desde a organização dos espaços e dos materiais que devem compor a sala de aula como também aproveitar o espaço externo.
No curso você também aprenderá a documentar o processo e sentir-se seguro ao assumir o compromisso com um grupo de crianças, certo de que estará preparado para a prática com Bebês, Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas.

Você não pode ficar de fora dessa!!

Educação infantil em contexto: “A intenção do professor e a potência das crianças, um caminho de muitas descobertas”

  • Os campos de experiências na BNCC da Educação Infantil
  • Planejamento dos espaços da Educação Infantil: como organizar os contextos de Aprendizagens
  • Literatura na Educação Infantil – Como planejar atividades de leitura
  • Campos de Experiência na prática: como trabalhar “espaço, tempo, quantidades, relações e
    transformações” na Educação Infantil
  • Letramento Matemático na Educação Infantil
  • Documentação Pedagógica/organização do cotidiano
  • Relação Família-Escola na Educação Infantil
  • Educação Infantil Inclusiva: estratégias e boas práticas para o professor
  • Educação Infantil numa Perspectiva Pikleriana
  • Alfabetização e letramento na Educação Infantil
  • Alfabetização e letramento na Educação Infantil
  • Educação Infantil: como organizar o espaço escolar com intencionalidade pedagógica
  • O Brincar – Brincar Heurístico
  • O Brincar – Movimento
  • A Linguagem do cuidado – Caminhos para criar vínculos.

Alcance

Professores, educadores e estagiários de pedagogia que querem atuar na Educação Infantil

Preencha o formulário e entraremos em contato:


Selecione abaixo para saber mais e / ou ir para o setor de contato desejado:

Central de Atendimento é destinada a informações sobre produtos e serviços referente à cursos, financeiro e vendas um canal de comunicação direta com os nossos clientes.

Central de Relacionamento é o departamento que ajuda os estudantes interessados em solucionar dúvidas sobre a nossa escola, desde questões relativas a inscrições para o ingresso nos cursos da modalidade de Educação a Distância ou Presencial, passando pelo processo de matrícula de calouros e veteranos, até a análise documental. Informe-se sobre procedimentos para solicitar protocolos, encaminhar pedidos de atestados, estudos de currículo, revisão de histórico escolar, dispensa de disciplinas ou qualquer outra documentação que necessite.


A Ouvidoria da Recovale busca ser referência no auxílio, apoio e fortalecimento dos processos acadêmicos. Assume sua demanda pautada na pessoa humana como centro de sua ação. Com uma gestão proativa, busca proporcionar iniciativas de caráter estruturador que almejam promover mudanças de relevância e de interesse geral da comunidade interna e externa.

Telegram-logo