SABERES E FAZERES DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

“Você 100% segura para trabalhar agrupamentos dos diferentes grupos etários da Educação Infantil”

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais “O currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico. Tais práticas são efetivadas por meio de relações sociais que as crianças desde bem pequenas estabelecem com os professores e as outras crianças, e afetam a construção de suas identidades”.
Sendo assim o trabalho com a Educação Infantil deve considerar os eixos estruturantes: Brincar e a Interação e deve ter por objetivo primordial o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, afetivo, psicológico, intelectual e social, buscando engajamento entre a família e a comunidade e complementando as experiências vividas nesses âmbitos.
Para tanto, o curso visa apoiar o professor no trabalho com os diferentes subgrupos etários de modo a qualificar a oferta de trabalho, um aprendizado prático que garanta que a etapa da educação infantil seja um período de desenvolvimento cognitivo, afetivo, de desenvolvimento da linguagem e de práticas sociais.

CONHEÇA NOSSO CURSO

Venha conosco conhecer um pouco mais dos documentos norteadores que embasam o trabalho do professor na Educação Infantil.
Quer saber mais sobre os princípios que regem a BNCC? Como colocá-la em prática de maneira clara e possível, considerando os eixos norteadores do Brincar e a Interação?
Vamos falar de Direitos de Aprendizagem: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se e, como garanti-los no dia a dia da criança. Apoiar o professor a refletir e documentar sua prática, desde a organização dos espaços e dos materiais que devem compor a sala de aula como também aproveitar o espaço externo.
No curso você também aprenderá a documentar o processo e sentir-se seguro ao assumir o compromisso com um grupo de crianças, certo de que estará preparado para a prática com Bebês, Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas.

Você não pode ficar de fora dessa!!

Educação infantil em contexto: “A intenção do professor e a potência das crianças, um caminho de muitas descobertas”

  • Os campos de experiências na BNCC da Educação Infantil
  • Planejamento dos espaços da Educação Infantil: como organizar os contextos de Aprendizagens
  • Literatura na Educação Infantil – Como planejar atividades de leitura
  • Campos de Experiência na prática: como trabalhar “espaço, tempo, quantidades, relações e
    transformações” na Educação Infantil
  • Letramento Matemático na Educação Infantil
  • Documentação Pedagógica/organização do cotidiano
  • Relação Família-Escola na Educação Infantil
  • Educação Infantil Inclusiva: estratégias e boas práticas para o professor
  • Educação Infantil numa Perspectiva Pikleriana
  • Alfabetização e letramento na Educação Infantil
  • Alfabetização e letramento na Educação Infantil
  • Educação Infantil: como organizar o espaço escolar com intencionalidade pedagógica
  • O Brincar – Brincar Heurístico
  • O Brincar – Movimento
  • A Linguagem do cuidado – Caminhos para criar vínculos.

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