fbpx

Apresentação do Kit

Introdução

Uma nova ferramenta para sua sala de aula! Organizamos um material com jogos pedagógicos de matemática, desenvolvido utilizando todos os conteúdos desde a Educação infantil até Educação fundamental.
Todos os jogos apresentam uma etapa, entretanto, a matemática precisa partir do conhecimento prévio dos alunos. Portanto, todos os jogos podem ser adaptados à necessidade dos estudantes em sala de aula. Seja criativo, planeje suas atividades e liste os conteúdos a serem trabalhados.
Com este kit você consegue desenvolver todos os blocos do conteúdo de matemática.
Adquira sua caixa com os jogos e torne suas aulas especiais e diferentes.

Não fique olhando. Faça como elas, garanta já o seu kit!

Lista de Jogos

01 – COBRAS E ESCADAS
02 – JOGO DA COLHEITA
03 – JOGO MAIS UM, MENOS UM, MAIS DEZ E MENOS DEZ
04 – JOGO DA JOANINHA
05 – JOGO MAIS OU MENOS DE 1 À 9
06 – JOGO MAIS OU MENOS – SOMA E SUBTRAÇÃO
07 – JOGO DA VELHA
08 – FICHAS SOBREPOSTAS DE 0 A 90 MIL
09 – CAIXA COM TANGRAM
10 – KIT DE APOIO
11 – JOGO GUERRA DOS DADOS
12 – JOGO CORRIDA DOS CARROS
13 – JOGO CABO DE GUERRA P/ ED. INFANTIL
14 – JOGO BRINCANDO COM A ROLETA
15 – APOSTILA DE FORMAS GEOMETRICAS
16 – DINHEIRO FALSO
17 – BATALHA NAVAL
18 – JOGO DO PEGA PEGA
19 – JOGO DA CAIXINHA DE DIVISÃO C/3
20 – JOGO DA CAIXINHA DE DIVISÃO C/5
21 – TABULEIRO DOS NÚMEROS
22 – CABO DE GUERRA MESA
23 – JOGO MAIS UM, MENOS UM, MAIS DEZ E MENOS DEZ P/ ED. INFANTIL
24 – JOGO DA MACIEIRA
25 – CUBRA E DESCUBRA 1 À 6

Objetivo: Desenvolver raciocínio lógico, com a possibilidade de identificar outras opções de organização do quadro numérico em algarismos ordenados; Nomeação dos números.
Descrição: 1 Tabuleiro 30×20 cm (plastificado), 2 Pinos 2.5 cm, 1 Dado 1×1 cm.
Alcance: Para crianças de 1º e 2º ano e Educação infantil.

Objetivo: O objetivo do jogo é ensinar as crianças a memorizarem as faces do dado e associação com a quantidade de flores que elas terão que colocar dentro do vaso. O jogo trabalha a representação de quantidade a cada rodada, possibilitando inúmeras aprendizagens ao narrar os números na contagem e quantificação, possibilitando o participante identificar as ideias do campo aditivo de comparar, juntar e acrescentar.
Descrição: 1 Tabuleiro 30×20 cm (plastificado), 1 Dado 1×1 cm, 4 Baldinhos 3.5×3 cm, 24 flores (Mini) cetim.
Alcance: Para crianças de 1º, 2º e 3º ano e Educação infantil.

Objetivo: Identificar as regularidades do quadro numérico, relacionando a sequência numérica.
Descrição: 1 Tabuleiro 30×20 cm (plastificado), 2 Canetinhas.
Alcance: Para crianças de 1º ao 5º ano e Educação infantil

Objetivo: Auxiliar e desenvolver os princípios da contagem e relacionar os números à quantidade.
Descrição: 1 Tabuleiro 30×20 cm (plastificado), 1 Dado 1×1 cm, 16 Marcadores.
Alcance: Para crianças da Educação infantil.

Objetivo: O participante reconhece e identifica os números e os princípios da adição e subtração. A criança trabalha com sentenças matemáticas exercitando o cálculo mental.
Descrição: 1 Tabuleiro de nº -57×33 cm – (lona), 2 Kits de nº 1 a 9 (plastificado), 14 Marcadores (Cor 1), 14 Marcadores (Cor 2).
Alcance: Para crianças da Educação infantil.

Objetivo: A criança trabalha com sentenças matemáticas introduzidas através de dezenas e centenas cheias, exercitando o cálculo mental.
Descrição: 1 Tabuleiro de nº 57×3 cm – (lona), 1 Kit de fichas com contas (+) e (-) 8×3.5 cm (plastificado), 14 Marcadores (Cor 1), 14 Marcadores (Cor 2).
Alcance: Para crianças de 1º e Educação infantil.

Objetivo: O jogo da velha é um jogo de estratégia bem simples de ser jogado, ele desenvolve raciocínio lógico, matemático e estratégico.
Descrição: 1 Tabuleiro 15×15 cm (plastificado), 10 Marcadores.
Alcance: Para crianças de 1º ao 5º ano e Educação infantil.

Objetivo: O jogo tem como objetivo reconhecer as características do sistema de numeração decimal, no seu processo de composição e decomposição. Desenvolvendo o conceito de números.
Descrição: Fichas Sobrepostas 1 a 90.000 28 cm (plastificado).
Alcance: Para crianças de 1º ao 9º ano e Educação infantil.

Objetivo: Reconhecer, identificar e criar as formas geométricas.
Descrição: 28 Peças em madeira, 1 Caixa em madeira 12.5×12.5 cm.
Alcance: Para crianças de 1º ao 9º ano e Educação infantil.

Objetivo: Fornecer ferramentas / instrumentos para utilizar durante as aulas.
Descrição: 2 Tabelas de nº 1 a 100, 1 Baralho, 1 Fita métrica 1 a 150, 1 Calculadora, 1 Dado de número.
Alcance: Para professores

Objetivo: Identificar as faces do dado e reconhecer a quantidade relacionando com as cartinhas para cada rodada.
Descrição: 1 Tabuleiro 30×40 cm (lona), 1 Kit de nº 1 a 30.
Alcance: Para crianças do 1º ano e educação infantil.

Objetivo: É um jogo de estratégia matemática, que o participante realiza através das suas jogadas o percurso.
Descrição: 1 Pista c/ 1×0.29 cm – (lona), 1 Dado 1×1 cm, 5 Carrinhos 6.5×2.5 cm.
Alcance: Para crianças da Educação infantil.

Objetivo: Este jogo trabalha noção de quantidade, organização dos números e utiliza o corpo para representar o pino do jogo.
Descrição: 1 Tabuleiro 1m x 0.29cm (lona), 2 marcadores e 1 dado 1x1cm
Alcance: Para crianças da Educação infantil.

Objetivo: O jogo tem como objetivo identificar o valor relativo e absoluto dos números no sistema de numeração decimal.
Descrição: 1 Cartão com a descrição do jogo (plastificado), 9 Roletas coloridas 10×10 cm MDF, 1 Kit de número 1 a 9 (plastificado).
Alcance: Para crianças do 1º ao 9º ano.

Objetivo:  Neste material o participante identifica o conceito de forma/figura geométrica e sólidos geométricos.
Descrição: Material Impresso – (Cilindro, Cone, Cubo, Pirâmide, Retângulo e Paralelepípedo)
Alcance: Para crianças do 1º ao 9º ano.

Objetivo: Identificar o sistema monetário como medida, fazendo com que o participante reconheça as cédulas e moedas.
Descrição: 30 unidades de nota falsa 10.5×4.5 cm.
Alcance: Para crianças do 3º, 4º e 5º ano.

Objetivo: Neste jogo o participante identifica, nomeia e direciona o conceito de espaço representativo, através de linhas e colunas para atingir o seu alvo.
Descrição: 1 Tabuleiro 40×40 cm – (lona), 2 Pinos, 1 Dado.
Alcance: Para crianças do 1º ao 5º ano.

Objetivo:  Estimula o raciocínio lógico, a organização espacial e pensamento generalizante.
Descrição: 1 Tabuleiro 36×36 cm (lona), 12 Marcadores circulares.
Alcance: Para crianças do 1º ao 5º ano.

Objetivo: Repartição equitativa, que significa dividir em partes iguais. Reconhecendo a divisão por subtração.
Descrição: 1 Tabuleiro 64×27 cm (lona), 3 Envelopes com problemas + números (plastificados).
Alcance: Para crianças do 2º ao 5º ano.

Objetivo: Repartição equitativa, que significa dividir em partes iguais. Reconhecendo a divisão por subtração.
Descrição: 1 Tabuleiro 64×44 cm (Lona), 2 envelopes com problemas + números (plastificados).
Alcance: Para crianças do 2º ao 5º ano.

Objetivo: Organizar sequencialmente os números, trabalhando com recortes do quadro numérico.
Descrição: 1 Tabuleiro 44×31 cm (lona), Números de 1 a 100.
Alcance: Para crianças do 1º ao 5º ano.

Objetivo: O jogo tem como objetivo, fazer com que o participante reconheça e identifique as faces do dado, relacionando com a quantidade. Auxiliando também no processo de memorização.
Descrição: 1 Tabuleiro 15×10 cm (plastificado), 2 Marcadores, 1 Dado 1×1 cm.
Alcance:
Para crianças de 1º ano e Educação infantil.

Objetivo: Identificar as regularidades do quadro numérico, relacionando a sequência numérica. Além de desenvolver de forma lúdica a notação e reconhecimento dos números.
Descrição: 1 Tabuleiro 30×20 cm e 2 canetinhas.
Alcance: Para crianças da Educação infantil.

Objetivo: Auxiliar e desenvolver os princípios da contagem e relacionar os números à quantidade.
Descrição: 1 Tabuleiro 30×20 cm, 1 dado 1×1 cm e 09 Marcadores.
Alcance: Para crianças da Educação infantil.

Objetivo: Relacionar as faces do dado com os números.
Descrição: 12 Marcadores, 1 dado 1×1 cm, 1 Tabuleiro 30×20 cm.
Alcance: Para crianças da Educação infantil.

Preencha o formulário e entraremos em contato: