fbpx

Sobre o Curso

O aluno formado estará apto para atuar em sua Unidade da Federação de Registro nas operações de planejamento, execução e avaliação de viagens, interpretando e traduzindo o patrimônio material e imaterial para os visitantes, bem como prestando suporte a eles, durante sua estada. Valorizar as características culturais históricas e ambientais da localidade atuando como fomentador do desenvolvimento sustentável do turismo e da hospitalidade.
Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para ser o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante translados, passeios, visitas e viagens em âmbito Local, Regional e Nacional.
Para os que pretendem o cadastramento na categoria de Guia de Turismo Excursão Internacional é necessário a apresentação do Exame de Proficiência, ou do Atestado de Fluência em pelo menos uma língua estrangeira, que são fornecidos por Instituição de Ensino reconhecida pela autoridade competente ou a execução do Exame de Proficiência no próprio CPET entrar em contato pelo e-mail guiainternacional@cpet.com.br.

Vantagens

Aulas 100% online
Você faz seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar.

Relatório de aproveitamento
Você tem acesso ao relatório de aproveitamento dos cursos contratados e pode acompanhar o seu rendimento direto no painel de controle.

Certificado válido em todo Brasil
O processo de certificação do curso é simples, dinâmico e com número de registro. O certificado pode ser consultado *online, através do site http://www.vejameucertificado.com.br/

*Exceto cursos de graduação e Cursos técnicos, onde o certificado é enviado para o aluno através dos correios

Acesso ao curso
Você tem um prazo de acesso flexível contratado a partir da a ativação da chave, prazo equivalente ao número máximo de parcelas do curso.

Carga horária dos cursos
Os cursos possuem uma carga horária estimada que permite o aluno assistir os vídeos e materiais complementares, fazer os exercícios e demais atividades com tranquilidade. Todavia, em detrimento de eventual conhecimento prévio do assunto, o aluno poderá concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista, mesmo assim, em seu certificado será registrado a carga horária prevista de cada curso.**

**Válido apenas para cursos profissionalizantes

Estrutura

Legalização
Protocolo 59767/2018-4
Portaria nº 1274/2018 – SEEC/GS

Certificações Obtidas
31 Certificados referentes a cada Curso Isolado Livre
– cada curso referencia um Componente Curricular

03 Cursos de Formação Profissional :
– Auxiliar de Escritório Agência de Turismo – CBO – 4110-05
– Auxiliar de Organização de Eventos – CBO – 3548-20
– Auxiliar de Condutor de Turismo – CBO 5115-05

02 Qualificações Profissionais Técnica de Nível Médio: (Saídas Intermediárias)
– Operador de Turismo – CBO – 3548-10
– Assistente de Guia Regional de Turismo – CBO – 3548-10

Habilitação Técnica de Nível Médio em
TTÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM GUIA DE TURISMO NACIONAL
– tem sua atuação concentrada no acompanhamento e assistência a grupos de turistas, durante todo o percurso de excursões em nível nacional ou realizada na América do Sul, adotando, em nome da agência de turismo responsável pelo roteiro, todas as atribuições de natureza técnica e administrativa necessárias à fiel execução do programa do programa.
TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM GUIA DE TURISMO REGIONAL
– tem sua atividade voltada para recepcionar o traslado, acompanhar e prestação de informações e assistência a turistas, em itinerários ou roteiros locais ou intermunicipais de uma determinada unidade da federação para visita a seus atrativos turísticos.

Registro Profissional:
CADASTUR
Ministério do Turismo

Carga horária curricular: Curso completo com 1502 horas de duração

Para INFORMAÇÕES sobre a Habilitação Técnica de Nível Médio em: TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM GUIA DE TURISMO INTERNACIONAL entrar em contato pelo e-mail guiainternacional@cpet.com.br

Preencha o formulário e entraremos em contato: