Técnico em Eletrotécnica

Sobre o Curso

O aluno formado estará apto para atuar na instalação, montagem, operação e manutenção elétrica, aplicando métodos e técnicas científicas e tecnológicas e de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.
Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para otimizar sistemas convencionais de instalações e manutenção elétrica, realizar o controle de qualidade dos bens e serviços produzidos e instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos utilizando critérios de padronização e mensuração.

Vantagens

Aulas 100% online
Você faz seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar.

Relatório de aproveitamento
Você tem acesso ao relatório de aproveitamento dos cursos contratados e pode acompanhar o seu rendimento direto no painel de controle.

Certificado válido em todo Brasil
O processo de certificação do curso é simples, dinâmico e com número de registro. O certificado pode ser consultado *online, através do site http://www.vejameucertificado.com.br/

*Exceto cursos de graduação e Cursos técnicos, onde o certificado é enviado para o aluno através dos correios

Acesso ao curso
Você tem um prazo de acesso flexível contratado a partir da a ativação da chave, prazo equivalente ao número máximo de parcelas do curso.

Carga horária dos cursos
Os cursos possuem uma carga horária estimada que permite o aluno assistir os vídeos e materiais complementares, fazer os exercícios e demais atividades com tranquilidade. Todavia, em detrimento de eventual conhecimento prévio do assunto, o aluno poderá concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista, mesmo assim, em seu certificado será registrado a carga horária prevista de cada curso.**

**Válido apenas para cursos profissionalizantes

Estrutura

Legalização
Protocolo 59720/2018-8
Portaria nº 1308/2018 – SEEC/GS

Certificações Obtidas
31 Certificados referentes a cada Curso Isolado Livre
– cada curso referencia um Componente Curricular

04 Cursos de Formação Profissional :
– Auxiliar de Desenho Técnico em Eletroeletrônica – CBO – 3180-05
– Auxiliar Eletrotécnico – CBO 3131-05
– Auxiliar de Montador de Equipamentos Eletroeletrônicos – CBO – 7311-10
– Auxiliar de Instalações Prediais e Industriais – CBO – 7311-10

02 Qualificações Profissionais Técnica de Nível Médio: (Saídas Intermediárias)
– Montador de Equipamentos Eletrônicos – CBO – 7311-10
– Assistente de Instalações Elétricas – CBO – 7156-15

Habilitação Técnica de Nível Médio em
TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROTÉCNICA

Registro Profissional:
CREA – Conselho Regional de Engenharia – em fase de registro
– No dia 26 de março, o presidente da República Michel Temer promulgou a Lei Federal 13.639/2018, criando o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e seus respectivos conselhos regionais. Dessa forma, atendendo ao disposto na Lei e em cumprimento ao Decreto 9461 de 8 de agosto de 2018, a partir de 21 de setembro, o Sistema Confea/Crea está impossibilitado de manter a continuidade da prestação de serviços aos técnicos industriais. Sendo assim o registro de profissionais dos Cursos Técnicos em Edificações , Eletrônica , Eletrotécnica e Meio Ambiente , passam a ser regulamentados pelo Conselho Federal dos Técnicos www.cft.org.br , com o qual abrimos comunicação para efetivar registro Institucional e consequentemente de nossos alunos.

Carga horária curricular: Curso completo com 1780 horas de duração

Preencha o formulário e entraremos em contato: