fbpx

Pós do Profa (Presencial)

Especialização

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”

Paulo Freire

Os profissionais que optarem por esta Pós-Graduação estarão mais capacitados a atuar em instituições de ensino que se dedicam à Alfabetização com ênfase em Letramento.

Estamos na Era do Conhecimento. Não existe mais data para encerrar os estudos, como fizeram nossos pais e avós. Você será um estudante até os últimos dias de sua vida. Se fará isso através dos caminhos acadêmicos ou será um autodidata, a opção é sua, mas parar de estudar, definitivamente não é uma escolha inteligente para quem quer ter espaço nas Organizações do século 21. Neste sentido, cursos de especialização são uma excelente opção
Portanto, se cursar uma pós-graduação ainda não faz parte dos seus planos, não perca mais tempo.
Se você chegou até aqui, viu que existe um caminho entre o que você é agora e o que deseja construir em sua carreira.

Pense no seu futuro e não perca tempo: investir na sua carreira é o melhor investimento que você pode fazer.
O PROFA é 50% de uma pós-graduação, para quem o tem, e deseja transformá-lo em pós é necessário somente complementar a carga horária.
Com esta complementação que possui apenas 7 encontros, lhe é conferido um certificado de Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento, certificado pela INESP, órgão credenciado pelo MEC.

Objetivo

  • Desenvolver estratégias e intervenções eficientes e eficazes no trabalho de alfabetização para crianças com dificuldades de aprendizagem;
  • Compreender a natureza científica da alfabetização e letramento, na aquisição da leitura e da escrita;
  • Relacionar ensino e pesquisa no processo de aprendizagem e aquisição da língua materna;
  • Viabilizar fundamentação teórica e autores contemporâneos à aquisição da leitura e da escrita;
  • Identificar e valorizar o letramento como ponto de partida para o trabalho de aquisição da leitura e da escrita.

Estrutura do Programa

  • Leitura das Concepções à prática de sala de aula;
  • Metodologia da Pesquisa;
  • Gêneros Textuais: Linguagem que se usa para escrever;
  • Produção Textual: Os aportes teóricos para a formação das Competências Escritoras;
  • Modalidades Organizativas: Organização do tempo na questão do espaço e conteúdo;
  • Currículo, documentos Oficiais, as concepções do Professor: Processo da Transposição Didática;
  • Coaching Educacional ( Novidade )

Público Alvo

Voltado para o profissional da educação que necessita ou procura ter meios de conduzir didaticamente seus alunos, atuando assim de forma eficiente na prática pedagógica.

Preencha o formulário e entraremos em contato: