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“Não se faz concurso só PARA passar, se faz ATÉ passar.”

PLANOS - PREP. CONCURSO PÚBLICO

Quando você decidiu ingressar na carreira pública, logo deve ter vindo a dúvida:
Afinal, qual o melhor curso para Concurso?
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A Recovale é uma instituição séria que pode lhe ajudar nesse caminho e potencializar seus resultados.

A preparação para processos seletivos e concurso público efetivo de Professor I  é indispensável e exige muito do candidato:

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Nem sempre é fácil estudar sozinho.
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TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES: Estratégias a serem usadas no momento da prova!

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ESCOLA QUE APROVA: O curso que mais aprova alunos em Concursos Públicos para professor PEB I na região.

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PROFESSORES QUALIFICADOS: Professores com qualificação em mestrado, doutorado e concursados da rede Municipal de São José Campos.

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SEGREDO: Descubra o segredo das BANCAS e aumente a sua chance de ser aprovado.

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SIMULADOS: Simulados para Concursos com gabarito e provas com questões resolvidas e comentadas para Concursos Públicos.

PREPARAÇÃO PARA CONCURSOS NUM SÓ LUGAR!

Técnicas resolução para prova de concurso (mapeamento da banca examinadora, análise de questões, estratégia de uso de palavras exclusivas e inclusivas, procedimento de leitura, resumir, palavras generalizadoras, análise de alternativas semelhantes, questões fácies e difícil, preenchimento de gabarito, estratégia de leitura da prova e comparação da banca examinadora).

Raciocínio Lógico:  Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; proposições simples; proposições compostas; proposições equivalentes. Números naturais e operações com números naturais. Resolução de Problemas. Porcentagem no contexto diário. Diferentes representações de cálculos de número decimal (fracionária e decimal) no contexto diário. Espaço e forma no contexto diário. Medidas de comprimento, capacidade e massa. Cálculo de distâncias no contexto diário.

Interpretação de Textos.

AUGUSTO, Silvana de Oliveira. A experiência de aprender na Educação Infantil. Novas diretrizes para a Educação Infantil. Salto para o Futuro, Ano XXIII, Boletim 9, páginas 9-28,Junho, 2013.
BARBIERI, Stela. Interações: Onde está a arte na infância? São Paulo: Editora Blucher, 2012.
BASSEDAS, Eulália; HUGUET, Teresa; SOLÉ, Isabel, Aprender e Ensinar na Educação Infantil. –
DERDYK, Edith. Formas de Pensar o Desenho: Desenvolvimento do grafismo infantil. São Paulo: Scipione, 2008.
EDWARDS, Carolyn; FORMAN, George; GANDINI, Lella. As Cem Linguagens da Criança: Volumes 1 e 2 -A Abordagem de Reggio Emilia na Educação da Primeira Infância. Ed. Penso.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1996.
FERREIRO, E; TEBEROSKY, A. Psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: ArtMed, 1999.
FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não. Rio de Janeiro: Paz e Terra.
GANDINI, Lella. O papel do Ateliê na Educação Infantil. Ed. Penso.
HOFFMANN, Jussara, Avaliação na pré-escola: Um olhar sensível e reflexivo sobre a criança –Ed. Mediação.
HORN, Maria da Graça Souza. Sabores, Cores, Sons, Aromas –A organização dos espaços na Educação Infantil. Ed. Artmed.
LERNER, D. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
LERNER, Délia; SADOVSKY, Patrícia. O sistema de numeração: um problema didático. In: PARRA, Cecília; SAIZ, Irma (Orgs.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagogias. Porto Alegre: ArtMed, 1996.
MOYSÉS, Lúcia. Aplicações de Vygotscky à educação matemática. São Paulo: Papirus, 1997.
OLIVEIRA, Zilma de M. Ramos. A Criança e seu desenvolvimento: perspectivas para se discutir a Educação Infantil. Ed. Cortez.
ORTIZ, Cisele, Interações: ser professor de bebês: cuidar, educar e brincar: uma ação única. São Paulo: Blucher, 2012.
RINALDI, Carla. Diálogos com Reggio Emilia. Ed. Paz e Terra.
SOLÉ, I. ET Al. Aprender e Ensinar na Educação Infantil. Porto Alegre: ArtMed,1999.
STOCCO, Smole Katia; DINIZ, Maria Ignes; CANDIDO Patrícia, Brincadeiras Infantis nas Aulas de Matemática. Matemática de 0 a 6 –Volume 1 ––Ed. Artmed
ZABALZA, Miguel A., Qualidade em Educação Infantil ––Ed. ArtmedProfessor de Ensino Fundamental
BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1992.
FERREIRO, E. e TEBEROSKY, A. Psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1985.
FERREIRO, Emília.Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1996.
KAMII, Constance. A criança e o número. Campinas, SP: Papirus, 1990.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed,2007.
LERNER, Délia; SADOVSKY, Patrícia. O sistema de numeração: um problema didático.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Produção Textual, Análise de Gêneros e Compreensão. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
MORAIS, Artur Gomes. Ortografia: ensinar e aprender. São Paulo: Ática, 2003
PARRA, Cecília; SAIZ, Irma (Orgs). Didática da Matemática. Porto Alegre. Artmed, 1996.
SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignez (Orgs). Ler, escrever e resolver problemas. Porto Alegre. Artmed, 2001

Lei Federal nº 9.394/96 -Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Lei Federal nº 8.069/1990 -Estatuto da Criança e do Adolescente
Lei Municipal nº 5.954/2005 -Plano Municipal de Educação do Município de Jacareí
Lei Complementar nº 83/2015 Estatuto, Plano de Carreira e remuneração do Magistério do Município de Jacareí.
Nova BNCC: Base Nacional Comum Curricular:http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf
MEC. Campos de Experiências – Efetivando direitos e aprendizagens na Educação Infantil/ 2018.
MEC. Diretrizes Curriculares da Educação Infantil/ 2009.
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial curricular nacional para a educação infantil / Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. —Brasília: MEC/SEF, 1998

Benefícios de ser CONCURSADO

ESTABILIDADE FINANCEIRA

Estabilidade Financeira

QUALIDADE DE VIDA

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REALIZAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL

Realização Profissional e Pessoal

Benefícios do Curso

AULAS ONLINE - AO VIVO

AULAS GRAVADAS : Método de ensino que permite o aluno estudar sem precisar sair de casa, além de rever as aulas quantas vezes for necessário.

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CONCENTRAÇÃO:  É uma vantagem que faz você aprender mais em menos tempo.

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DÚVIDAS: As dúvidas podem ser tiradas em tempo real  ou através do portal de dúvidas com o professor.

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ECONOMIA: No ensino online você economiza tempo e dinheiro.

ATUALIZAÇÃO DE CONTEÚDO

ATUALIZAÇÃO: Conteúdo atualizado de acordo  com o edital.

Alcance

O Preparatório para Concurso destina-se a candidatos que tenham interesse em concursos públicos na área da educação, para professores do ensino básico formados em pedagogia.

Preencha o formulário e entraremos em contato: