“Não se faz concurso só PARA passar, se faz ATÉ passar.”

A preparação para processos seletivos e concurso público efetivo de Professor I  é indispensável e exige muito do candidato:

DEDICAÇÃO

DEDICAÇÃO

ENERGIA

ENERGIA

ESTUDAR - LIVRO

ESTUDO

POSITIVIDADE

POSITIVIDADE

TEMPO

TEMPO

Quando você decidiu ingressar na carreira pública, logo deve ter vindo a dúvida:
Afinal, qual o melhor curso para Concurso?
Aqui, nós fizemos um curso para te ajudar
A Recovale é uma instituição séria que pode lhe ajudar nesse caminho e potencializar seus resultados.

CONHEÇA NOSSO CURSO

PROFESSOR QUALIFICADO

PROFESSORES QUALIFICADOS: Professores com qualificação em mestrado, doutorado e concursados da rede Municipal de São José Campos.

SEGREDO

SEGREDO: Descubra o segredo das BANCAS e aumente a sua chance de ser aprovado.

SIMULADO

SIMULADOS: Simulados para Concursos com gabarito e provas com questões resolvidas e comentadas para Concursos Públicos.

MAPA MENTAL

MAPA MENTAL: Aprenda a fazer MAPAS MENTAIS e nunca mais esquecer os conteúdos estudados!

TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES: Estratégias a serem usadas no momento da prova!

ESCOLA QUE APROVA

ESCOLA QUE APROVA: O curso que mais aprova alunos em Concursos Públicos para professor PEB I na região.

Técnicas resolução para prova de concurso (mapeamento da banca examinadora, análise de questões, estratégia de uso de palavras exclusivas e inclusivas, procedimento de leitura, resumir, palavras generalizadoras, análise de alternativas semelhantes, questões fácies e difícil, preenchimento de gabarito, estratégia de leitura da prova e comparação da banca examinadora).

Teoria dos Conjuntos; Conjuntos dos números Reais (R): operações, propriedades e problemas; Cálculos Algébricos; Grandezas Proporcionais – Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem e Juro Simples; Sistema Monetário Brasileiro;
Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas; Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) – transformação de unidades e resolução de problemas; Geometria: ponto, reta, plano – ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras espaciais): seus elementos e volumes; Funções do 1º e 2º graus; Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas.

Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.

Bibliografia:
BASSEDAS, Eulália; HUGUET, Teresa; SOLÉ, Isabel  Aprender e Ensinar na Educação Infantil. Artmed, 1999.
CARDOSO, Beatriz (org.); LERNER, Delia; NOGUEIRA, Neide; PEREZ Tereza  Capítulo III. In Ensinar: tarefa para profissionais. 1ª ed. Record, 2007.
CARVALHO, Mara I. Campos; RUBIANO, Marcia R. Bonagamba  Organização do espaço em instituições préescolares.
In: OLIVIERA, Zilma de Moraes R. de (org.). Educação Infantil: Muitos Olhares. 9ª ed. São Paulo: Cortez, 2010, p. 107.
DOLZ, Joaquim; GAGNON, Roxane; DECÂNDIO, Fabrício de  Produção Escrita e Dificuldades de Aprendizagem. 1ª ed. Campinas: Mercado de Letras, 2010.
FORNEIRO, L.I. – A organização dos espaços na educação infantil. In. ZABALA, M.A. – Qualidade em educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998.
FRIEDMANN, A. – O brincar no cotidiano da criança. São Paulo: Moderna, 2006.
GUENTHER, Zenita Cunha  Desenvolver capacidades e talentos: um conceito de inclusão. 1ª ed. Petrópolis: Vozes, 2000.
LERNER, Delia  A Matemática na Escola: Aqui e Agora. 1ª ed. Artmed, 1995.
LERNER, Delia  Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. 1ª ed. Artmed, 2002.
LUCKESI, Cipriano Carlos  Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. 22ª ed. São Paulo: Cortez, 2011.
MACEDO, Lino  Capítulos 1, 2, 3, 4, 5, 10 e 13. In: Ensaios Construtivistas. 6ª ed. Casa do Psicólogo, 2010.
PARRA, Cecília et al.  Didática da Matemática: Reflexões Psicopedagógicas. 1ª ed. Artmed, 1996.
SOLÉ, Isabel  Estratégias de Leitura. 6ª ed. Penso, s.d. TOLEDO, Mauro; TOLEDO, Marília – Didática da Matemática  Como Dois e Dois: A Construção Matemática. 1ª ed. São Paulo: FTD, 1997.
VYGOTSKY, L.S.  A formação social da mente. 7ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
WEISZ, Telma  O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. 2ª ed. Ática, 2000.
ZABALA, A. – A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.

Conceito de infância; o imaginário infantil; desenvolvimento infantil: físico, afetivo, cognitivo e social; a criança: o desenvolvimento da identidade e da autonomia; o brincar e o brinquedo; o jogo como recurso privilegiado; os jogos e as brincadeiras no desenvolvimento da imaginação e da criatividade; Linguagem: construção das diferentes linguagens pelas crianças: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e
escrita, natureza e ambiente e matemática; texto e gênero de texto; alfabetização e letramento e suas práticas; escrita pelas crianças: como evoluem na apreensão do sistema de representação escrita; pensamento e linguagem;
Leitura e escrita – letramento; a linguagem oral e escrita: ideias e práticas correntes; prática de linguagem oral, leitura e produção de texto; alfabetização e letramento: diferenças conceituais; psicogênese da língua escrita; a mediação do professor no processo de construção da escrita; conceito de texto; práticas de leitura de textos de diferentes gêneros e os intercâmbios entre ler e escrever; atividades de leitura e de produção de texto escrito;
A construção do raciocínio matemático; hipóteses de escrita numérica; ensino dos números; ensino do sistema de numeração decimal; cálculo mental; ensino das operações; resolução de problemas; geometria nos anos iniciais: tratamento da informação; grandezas e medidas; a matemática no cotidiano e nas práticas escolares.
Bibliografia:
Especial Didática. São Paulo, 2011.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: 1ª a 4ª séries. Brasília: MEC/SEF, 1997. Volumes 1, 8, 9 e 10.
BRASIL. Secretaria do Ensino Fundamental – Parâmetros curriculares nacionais: Língua Portuguesa. Brasília: MEC/SEF, 1997.
BRASIL. Secretaria do Ensino Fundamental – Parâmetros curriculares nacionais: Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997.
BRASIL. Secretaria do Ensino Fundamental – Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998.volumes 1, 2 e 3.
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. Proposta Curricular para Berçários – Educação Infantil – 2009.
A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.
Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças Ministério da Educação – 2009
Práticas Cotidianas na Educação Infantil – bases para reflexão sobre as orientações curriculares – MEC-2009.
Preciso ensinar o letramento.

Tema, estrutura, expressão, gramática do texto, resenha/resumo, carta, argumentativa, modalização do discurso e impessoalidade, tema x título x assunto, tipos de conclusão, tipos de argumentos, tipos de introdução, dissertação argumentativa – características -o parágrafo padrão, dissertação – tipos, descrição – características – finalidades, trabalho com a estrutura narrativa, texto narrativo e seus “derivados”, tipologia textual e elementos da comunicação

Benefícios do Curso

AULAS ONLINE - AO VIVO

ENSINO ONLINE AO VIVO: Método de ensino que permite o aluno estudar sem precisar sair de casa, além de rever as aulas quantas vezes for necessário.

CONCENTRAÇÃO

CONCENTRAÇÃO:  É uma vantagem que faz você aprender mais em menos tempo.

DÚVIDAS

DÚVIDAS: As dúvidas podem ser tiradas em tempo real  ou através do portal de dúvidas com o professor.

ECONOMIA

ECONOMIA: No ensino online você economiza tempo e dinheiro.

ATUALIZAÇÃO DE CONTEÚDO

ATUALIZAÇÃO: Conteúdo atualizado de acordo  com o edital.

Benefícios de ser CONCURSADO

ESTABILIDADE FINANCEIRA

Estabilidade Financeira

QUALIDADE DE VIDA

Qualidade de Vida

REALIZAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL

Realização Profissional e Pessoal

Alcance

O Preparatório para Concurso destina-se a candidatos que tenham interesse em concursos públicos na área da educação, para professores do ensino básico formados em pedagogia.

Preencha o formulário e entraremos em contato:


Selecione abaixo para saber mais e / ou ir para o setor de contato desejado:

Central de Atendimento é destinada a informações sobre produtos e serviços referente à cursos, financeiro e vendas um canal de comunicação direta com os nossos clientes.

Central de Relacionamento é o departamento que ajuda os estudantes interessados em solucionar dúvidas sobre a nossa escola, desde questões relativas a inscrições para o ingresso nos cursos da modalidade de Educação a Distância ou Presencial, passando pelo processo de matrícula de calouros e veteranos, até a análise documental. Informe-se sobre procedimentos para solicitar protocolos, encaminhar pedidos de atestados, estudos de currículo, revisão de histórico escolar, dispensa de disciplinas ou qualquer outra documentação que necessite.


A Ouvidoria da Recovale busca ser referência no auxílio, apoio e fortalecimento dos processos acadêmicos. Assume sua demanda pautada na pessoa humana como centro de sua ação. Com uma gestão proativa, busca proporcionar iniciativas de caráter estruturador que almejam promover mudanças de relevância e de interesse geral da comunidade interna e externa.

Telegram-logo